sábado, 10 de janeiro de 2015

Uma pincelada sobre a Copa SP

Por alguns motivos ideológicos, não compareci à nenhum jogo do Taubaté nessa Copa São Paulo 2015. Apenas acompanhei o noticiário, os gols e assisti à última partida pela TV. Porém, mesmo assim, gostaria de tecer alguns comentários sobre a participação taubateana.

Primeiro, acho que se todo ano o Taubaté conseguisse vencer os dois times "menores" do grupo (como fez em 2015 com Serrano-BA e Araxá-MG) e chegasse ao último jogo para decidir contra o "grande", já seria válido. E foi isso que ocorreu esse ano, até contrariando algumas expectativas, já que o time foi o sexto colocado entre sete times do seu grupo no Paulista Sub-20 de 2014. Mas o desequilíbrio emocional e os méritos do jogador vascaíno Evander desmontaram qualquer sonho maior dos garotos taubateanos, rapidamente. Aí desandou e virou vergonha. Mais uma do Burro em Copas São Paulo. Mas acabou e agora é hora de pensar na Série A3

Falando em A3, sobre o aproveitamento de jogadores desse time no elenco profissional de 2015, acho que, com todo respeito, nenhum atleta tem chance de realmente ajudar. No máximo, o zagueiro Turbo pra compor elenco. Particularmente, prefiro apostar em Renan e Raí na cota de "pratas da casa" para 2015, já que, focados, tem mais experiência e qualidade que os jogadores do time júnior desse ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário