domingo, 22 de fevereiro de 2015

São José joga melhor e freia o Taubaté no Joaquinzão

Os visitantes foram melhores desde a entrada em campo. Enquanto o Esporte Clube Taubaté veio caminhando, numa tranquilidade absurda, os joseenses entraram correndo e festejando com seus torcedores, num clima de decisão.

Apesar de não começar bem o jogo, logo o Burro abriu o placar, com Elton. E chamou o São José pra cima, com a clara intenção de jogar no contra-ataque e "matar" o jogo. A estratégia funcionava, mas não matou... e foi castigado com o empate nos últimos lances da primeira etapa.

Já a segunda etapa foi lamentável para o Taubaté.

Parecia que as situações estavam invertidas e o que o Burro havia sofrido com problemas na preparação, pois foi bagunçado em campo, apático e com substituições falhas. No ataque, Piauí foi péssimo e o Burro não deu nenhum chute ao gol adversário.

Resultado: um empate amargo, onde o adversário pouco sofreu, jogou tranquilo, incomodou em descidas ao ataque e foi muito melhor em campo. A impressão que ficou é que o Taubaté poderia jogar mais 45 minutos que não faria outro gol.

O Burro tem mais estrutura, mais organização extracampo, um treinador, mas não tem outras coisas que sobraram ao rival: raça, entrega em campo e "fome" de jogar um dérbi.

O Taubaté precisa melhorar. E muito!

Rafael Piauí não tem condição de ser titular e sequer é substituído nas partidas. Outro ponto são as contusões: um número excessivo e que não é normal.

A paciência de parte da torcida já está acabando. Passou da hora de reagir.

PS: A Rádio Difusora acaba de divulgar, com o comentarista Rogério Veloso, que o elenco taubateano recebeu apenas 30% do salário e o restante está atrasado, com promessa de ser quitado na próxima terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário